top of page

sarau na vila

Vila Santa Luzia, Torre, Recife - PE

No dia 7 de outubro de 2017 ocorreu o primeiro Sarau na Vila de Santa Luzia, na Praça Gregório Bezerra. Um sarau representa uma reunião festiva, com finalidade cultural, seja de música, literatura ou dança. A Praça atualmente possui pouca ou nenhuma estrutura para lazer da comunidade, sendo utilizada em sua maioria para depósito de lixo e material de construção, além de estacionamento de automóveis. O objetivo da realização do sarau é a legitimação daquele espaço como um lugar de lazer e estar para a população da comunidade em geral, mostrando o seu verdadeiro potencial como espaço público.

Para o 1º Sarau na Vila, foram feitas inscrições para as apresentações culturais via preenchimento de formulário online ou fisicamente no CEPAS (centro de assistência social da comunidade). O palco e a iluminação foram disponibilizados pela Prefeitura do Recife, e as decorações e cadeiras para o público ficaram a cargo do Massapê e do CEPAS, com o apoio do grupo Amigos da Praça Gregório Bezerra. Entre as apresentações contamos com a presença de cantores da música popular brasileira, corais de igrejas da comunidade e uma animada batalha de rap.

Os espaços públicos das nossas cidades, mesmo os que não estão sendo utilizados de maneira adequada por toda a população, têm um grande potencial de uso e representam um importante papel na sociedade, uma vez que são palco para diversas trocas cotidianas necessárias para uma boa qualidade de vida nas cidades.

 

Espaços públicos devem ser sempre democráticos!

bottom of page