top of page

Quer saber mais sobre o projeto? Nosso relatório vai estar disponível em breve :)

pulsa bairro

Comunidade de Entra Apulso, Recife | PE

novembro - dezembro 2019

O Pulsa Bairro é um projeto em parceria com o Instituto Shopping Recife, instituição que trabalha com educação, profissionalização e convivência comunitária dentro da Comunidade de Entra Apulso, no bairro de Boa Viagem.

 

Ao reunir as perspectivas dos moradores, da rede de instituições públicas de ensino do bairro e do Instituto Shopping Recife, foi possível mapear alguns pontos dentro da comunidade que estavam subutilizados e, principalmente, ocupados com o acúmulo irregular de lixo.

O objetivo do projeto Pulsa Bairro foi transformar esses locais em lugares que estimulassem os moradores a conviver a partir de um senso de comunidade, respeitando uns aos outros e exercendo seu papel cidadão.

Dessa forma, com a parceria entre as instituições e os moradores, tornou-se possível a transformação de um local que antes era destinado à criação de animais e ao depósito de lixo, num lugar de convivência agradável e limpo. 

 

Ali, as crianças podem brincar, as lavadeiras do bairro têm onde pendurar suas roupas e os moradores em geral podem bater papo na calçada :)

bottom of page